O primeiro dia do Mesa Regeneração contará com a temática “Mãos na Terra”, uma viagem realizada ao interior de São Paulo, onde visitamos a Fazenda Experimental de Monte Alegre do Sul e o Polo Regional do Vale do Paraíba em Pindamonhangaba, para retratar discussões em torno dos benefícios da integração entre sistemas agroflorestais, plantas não convencionais, cultivação de cogumelos, a extração das essências do alimentos na forma de hidrolatos, o valor e o papel da nossa mandioca para a regeneração, entre outros temas sustentáveis.

O roteiro realizado pelos chefs convidados Fábio Vieira, Luiz Filipe Souza, Lucas Corazza, Angélica Vitali e pelos pesquisadores Neide Rigo e Rodolfo Vilar também foi acompanhado pelo nosso convidado Daniel Gomes, pesquisador científico da Agência Paulista de Tecnologia de Agronegócio, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA-SP).

Neste episódio conheceremos a força da agrofloresta e das PANCs na regeneração de solos degradados e sua aplicação na propriedade de Valdir Nascimento um assentado que hoje colhe e distribui esta riqueza alimentar.

E, no curta metragem “Dois Riachões: Cacau e Liberdade, você vai conhecer a saga de uma comunidade que ganhou autonomia plantando o cacau.

Neste episódio você vai ver os nossos chefs plantando, colhendo e testando produtos: dezenas de cogumelos, uma coleção inédita de mandiocas e batatas em momento de pré teste

No Episódio 3 do Bloco “Mãos na Terra”, você conhecerá a macaúba, além do toque luxuoso dos hidrolatos na gastronomia.

Os produtores que fazem a diferença. O poder feminino no mundo dos cafés gourmets. E ainda a aula de degustação de cafés que o especialista da Três Corações ministra às chefs Neide Rigo e Angélica Vitali, e à jornalista Mariella Lazaretti.

super chefs contam como foi atravessar a pandemia e como elas pretendem regenerar o seu entorno

Inscreva-se
Prazeres da Mesa Mundo Mesa